terça-feira, 9 de agosto de 2011

A felicidade está em nós mesmos

    O que é felicidade? Bem não é fácil responder essa pergunta nem definir exatamente o que é felicidade. Pois se trata de um estado espiritual ou emocional complexo que varia de pessoa para pessoa. Normalmente cada um tem seu conceito ,ou seja cada um sabe e busca aquilo que lhe faz feliz.
    Porém se conseguiremos ou não a felicidade, isso depende desse conceito pessoal de cada um. Por exemplo alguns buscam a sua felicidade nos bens materiais, outros a buscam na fama. Mas raramente as pessoas são felizes pelo que tem ou pelo que são. A maioria das pessoas valorizam aquilo que não tem e muitas vezes quando  o conseguem adquirir, ficam felizes momentaneamente e logo  querem adquirir outra coisa. Por isso a felicidade baseada nos bens materiais é passageiro seguindo a tendência do capitalismo que é a de sempre adquirir algo novo.
     Por isso a verdadeira não precisa ser buscada mas encontrada dentro de nós mesmos, pois temos muitas mais motivos para sermos felizes do que tristes. Precisamos aprender a valorizar o que temos e somos.
     É preciso saber valorizar aquilo que no dia-a-dia não damos valor, mas que tem uma importância enorme em nossas vidas, como poder andar , correr , ver, ouvir, falar,sentir,amar, ter uma família etc. Muitas vezes reclamos porque não temos um carro ou "aquele carro do último modelo", mas imagine se pudéssemos andar , com certeza trocaríamos qualquer carro pelo poder andar de novo. E até mesmo quem não tem as pernas tem motivos para agradecer,muitas vezes agradece por ter "só perdido as pernas" em um acidente e agradece pela vida, nosso bem maior.
     A auto-satisfação consigo mesmo é um passo fundamental para a felicidade e reconhecer a vida com simplicidade e entendendo que ela em si mesmo já constitui o maior motivo para sermos felizes, é com certeza um bom motivo para refletirmos e encontrar a felicidade dentro de nós mesmos.
Autor: Elivelto Ebermam           

COMENTÁRIOS: Com base nessas ideias, concluo que a felicidade varia de uma pessoa para outra, assim cada um tem uma maneira diferente de expressar sua felicidade. Alguns são felizes por natureza, ou seja, são bem humorados e acham sua vida muito boa. Mas existem aqueles que ainda querem conquistar essa felicidade, pois vivem em condições que trazem a tristeza para suas vidas. Acho que para a conquistarmos precisamos olhar para o que somos e não para o que temos.
Assinado: Léfson Schulz

Nenhum comentário:

Postar um comentário